Tricia e Griff Alker são ambos nativos da Califórnia, mas já há muito que sentiam uma conexão e um interesse pelo oceano e pelo continente europeu.
Em 1999, Griff foi convidado para fazer parte de um estudo na Universidade dos Açores, DOP, em Faial, acerca de espécies marítimas de grande profundidade. Junto com o seu sócio, que era natural da Ilha do Pico, encontraram uma nova espécie de sapateira e daí surgiu a ideia de explorar esse recurso e de comercializá-lo.
Na verdade, Griff já tinha pescado um pouco por todo o mundo – nas Ilhas Fiji, na Indonésia, na Micronesia, no México e em vários estados dos EUA. No entanto, toda aquela experiência nos Açores tinha-o comovido de forma especial. Tricia, por sua vez, estudara na Universidade de Barcelona e era encantada pela Europa. Surgiu a oportunidade de iniciar uma nova pescaria com a sapateira e numa conversa entre eles, o marido sugeriu-lhe mudarem a sua vida para o Pico, de onde era o seu sócio. Ambos viram na ilha uma oportunidade de negócio que não existia nos Estados Unidos e, ainda, um local de sonho para verem os seus filhos crescer.
Em 2009, Tricia e Griff iniciavam a sua atividade oficial de pesca, produção e venda de marisco. Um mundo que não era, de todo, novo para eles. Ambos com background em Gestão de Negócios e Empreendedorismo Internacional; Griff já contava com experiência empresarial ao ter gerido uma empresa de turismo (área do Surf) na Indonésia e no México; Tricia com experiência em gestão e negócios internacionais e com muito entusiasmo para criar algo que fosse deles.
“Ser um empreendedor significa construir algo que é um resultado direto dos nossos esforços. É pessoalmente recompensador. Concede-nos maior liberdade, de uma certa forma, implique quase sempre que trabalhemos mais horas. A diferença é que tu o fazes por estares pessoalmente investido nisso. É para ti. E é divertido encontrar algo no mercado que ainda não existe e preencher esse vazio.”
Conheça também a empresa de Tricia Alker & Griffin Alker: Seaterra